[18/05/10] DeFeis fala sobre Ronnie James Dio

David DeFeis, líder do VIRGIN STEELE, divulgou a seguinte declaração sobre o falecimento do lendário cantor de metal Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, Black Sabbath, RAINBOW):  “Naquilo que já era uma triste primavera, eu fiquei ainda mais entristecido no domingo ao ouvir que o Ronnie James Dio faleceu. Sempre soube que se alguém pudesse… ele seria essa pessoa… a viver para sempre.

Eu tive a boa sorte de encontrar Ronnie várias vezes, e dividir vinho e maravilhosas conversas com ele. Ele era um homem verdadeiramente gracioso, nobre, com uma voz marcante e um grande talento como compositor e letrista.  Eu fui apresentado a ele por meu bom amigo e fotógrafo de longa data do VIRGIN STEELE Gail Flug.

Gail conhecia o Ronnie há muitos anos, e uma noite quando estávamos em um show do Dio ele disse ‘Ei Ronnie, quero que você conheça meu amigo David,’ e eu comecei a dizer, ‘Oi Ronnie, é um grande prazer conhecê-lo, eu sou um grande fã de seu trabalho, meu nome é David, etc. etc.’ e ele me olhou bem nos olhos e disse ‘Eu sei quem você é, meu filho.’ Aquilo me pôs totalmente mudo.  Eu conheci muitos músicos ao longo dos anos de todos os caminhos da vida, alguns que alcançaram grande sucesso, outros apenas começando e tudo entre isso, e você sabe, muitos dos quais com quem cruzei não tinham nem um pouco do talento ou conquistas de um Ronnie James Dio, e que frequentemente nem sequer me davam as horas, mas daí tinha esse homem incrível, que tinha conquistado tanto na música e na vida, me reconhecendo tão graciosamente e tornando válidas minhas conquistas. Isso, para mim, foi incrivelmente comovente e tão especial.

Eu nunca vou esquecer que, em minhas conversas com ele sobre música, história e a forma como o mundo dá voltas. Vendo ele fazer performances no RAINBOW, Black Sabbath e HEAVEN & HELL ao longo dos anos sempre foi um prazer extraordinário.  Eu pessoalmente acho que o Ronnie foi um dos melhores vocalistas a agraciar um palco ou estúdio.

Sua voz tinha tanto poder e expressividade sentimental e era sempre tão incrivelmente musical. Eu vou sentir falta de sua música dramática, metal, seus vocais divinos e arrebatadora presença de palco. Mas sei que o legado dele, sua bondade e compreensão e a música que ele criou continuarão vivos.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: